sábado, 23 de maio de 2015

Morando "sozinha" aos quinze anos


Oioi gente, como eu já falei aqui - Quemsoueu - esse ano está sendo um ano de inúmeras mudanças na minha vida, é uma delas é morar "sozinha". 
Eu não moro de fato sozinha, moro na casa de uma senhora, junto com mais duas meninas, uma que divide o quarto comigo e a outra que já mora aqui a 4 anos.
Mesmo não arcando com as responsabilidades ligadas à casa, ao morar longe dos meus pais, tive que arcar com várias responsabilidades e passar por muuitas experiências novas. Então decidi compartilhar aqui algumas dessas experiências que eu passei.
Bom... a primeira coisa que vem na cabeça quando se pensa em "morar sozinha", eu acho que é a liberdade que você ganha ao sair de baixo das "asas" dos seus pais, independe da idade que você tenha.
E sim, você realmente ganha muito mais liberdade, mas com ela também ganha muuuito mais responsabilidades, inevitavelmente.
No início eu estava achando o máximo, a melhor coisa do mundo, mas começaram a vir alguns problemas e tive que começar a resolvê-los sozinha e aprender a lidar com os probleminhas que surgiam às vezes.
A coisa que eu mais demorei para me acostumar no início, foi com a falta de alguém para me levar e me pegar nos lugares, sempre. Coisa que agora realmente não existe mais. Tive que aprender a me virar, andar de bus, pedir carona e essas coisas que se faz quando não se tem idade para dirigir e nem pai e mãe ao seu dispor. E sério, no início sofri, kkkk, peguei chuva, perdi ônibus, me perdi ( afinal, quase não conhecia a cidade quando cheguei aqui 3 meses atrás), mas sinceramente, tudo isso só me ajudou a crescer e a criar uma bagagem que vou levar pro resto da vida.
Além disso, tenho ralado com algo que na verdade não tem a ver com morar sozinha, mas é o motivo disso, que é o Cefet; colégio de ensino técnico onde eu estudo e que é muuuito bom, mas que não te deixa tempo para nada. Tenho 16 matérias, estudo nos dois períodos e estou aprendendo a lidar com isso e me organizar. Mas isso é um assunto que pretendo falar em outro post.
Por hoje é só isso. Espero que tenha dado uma noçãozinha do que é morar sozinha, afinal eu não falei muito.
Se você gostou da um like aqui em baixo. E se gostaria que eu falasse sobre algum assunto em especial deixa nos comentários.
Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário