quarta-feira, 8 de julho de 2015

Resenha "Cidades de papel"

Oi gente! Sem dúvidas esse é o meu livro favorito do John Green. O segundo que eu li, porém foi o motivo pelo qual me tornei fã do autor e da forma como ele escreve.
É um dos poucos livros que tenho. Apesar de ler muuito, sempre pego livros emprestados e só compro quando gosto muito, o que foi o caso desse.
Li "Cidades de papel" depois de escutar inúmeras críticas, sempre falando da monotonia do livro, mas para mim essa palavra é o contrário do que se passa na história.
Confesso, não foi desde o início que gostei do livro. Na verdade não levei muito a sério quando vi que o nome do personagem principal do livro era Quentin. Sim...isso mesmo.
Bom...o fato que fez eu me apaixonar pelo livro é que a história foge totalmente do que eu achava que o livro contaria, partindo da sinopse de capa...que, sério, podia ser bem melhor e, infelizmente o mesmo ocorre com o desfecho, que acabou com as minhas expectativas, mas que, tenho que admitir, foi o diferencial do livro.
Agora... Vamos à resenha: 
Quentin é vizinho de Margo, por quem é apaixonado desde criança, quando eram melhores amigos.
Na adolescência, Margo se torna popular no colégio e ele, mais um nos corredores. Pelo menos era o que ele pensava. 
Até que em um dia qualquer, nada mais, nada a menos que Margo Roth Spielgeman, invade seu quarto e o convida para fazer parte de seu plano de vingança, que envolve invadir duas casas, com o intuito de ferrar um ex namorado idiota.
Viram a noite colocando o plano em pratica e no colégio, no dia seguinte, acabando totalmente com suas expectativas, Margo é simplesmente dada como "desaparecida", o que não era novidade, quando se tratava dela, que não sumia pela primeira vez e que sempre deixa pistas de onde encontrá-la.
Seguindo essa ideia, Q reúne pistas e inicia a busca por Margo.
A formatura se aproxima e ele começa a pensar que dessa vez, talvez ela não queira ser achada. 
Depois de tanta busca e uma quase desistência e de  sair correndo da formatura e viajar loucamente por locais onde ela poderia, talvez estar, com seu amigo e a "melhor amiga" de Margo...
Oops...não vou mais falar nada, se não perde a graça (Ahhh),  mas se você ainda não decidiu, só falo uma coisa...leia esse livro!!  
E se der para aguentar as emoções, espera para lê-lo antes de assistir o filme,  que lança essa semana e que foi o que me levou a escrever essa resenha que eu queria escrever há um tempão.
Estou super ansiosa para o filme, espero que pelo menos faça páreo ao livro. - Tema da próxima postagem! 
Bjs! ;)

Um comentário: