sábado, 18 de julho de 2015

"Cidades de papel" - Livro x Filme

Ooi gente! Eu estava super ansiosa para assistir esse filme e finalmente tive tempo e companhia então fui para o cinema.
Não costumo colocar muita expectativa em um filme em que já li o livro no qual foi baseado, pois nunca alcança as expectativas, salvo algumas exceções. 
Eu, apesar de não querer, acabei criando uma expectativa alta por esse filme, desde a primeira vez que vi que o livro se tornaria filme.
A primeira vez que vi o trailer, me decepcionei com a escolha dos personagens, pela fisionomia, não tinham muito a ver com o que imaginei. Mas o trailer me fez pensar que o filme conseguiria passar a mensagem do livro.
Mas, como todo filme que é baseado em livro, é impossível colocar todos os detalhes que você tem no livro dentro do filme , só que se o livro passa uma mensagem, tem um objetivo, essa mensagem tem que ser passada no filme, e existem muitas formas de um diretor fazer isso, é o essencial quando se baseia em um livro e pela falta disso, na minha opinião, o filme ficou super sem sentido.
Não vou dizer que NÃO gostei, como filme, até que ficou legal, engraçado e, infelizmente, clichê, um típico filme adolescente dos EUA.
Mas a mensagem que se passa no livro foi esquecida, e para quem não leu, a Margo parece uma atoa que não quer nada da vida e que se rebela e o Q um idiota apaixonado que quer achar a Margo para tentar uma chance que espera ainda ter. O que na verdade banalizou totalmente os dois personagens.
Se você já assistiu o filme, me conta o que achou aqui nos comentários e se ainda não assistiu, não deixa de assistir. Essa aqui é a minha opinião, talvez você goste, ou se não, pelo menos você forma a sua opinião, e depois me diz aqui.
Vou deixar o trailer do filme aqui para quem ainda não viu:

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário