quarta-feira, 10 de junho de 2015

Resenha "A garota de papel"

      
Oi gente, nesse exato momento acabei de ler um livro, que confesso, já estava parado a um tempão. "A garota de papel ", Guillaume Musso.
O prólogo desse livro é bem chato, e julgo ser bem desnecessário.
Mas a história é simplesmente sensacional, apesar do desenvolvimento ser bem lento.
O desfecho desse livro é rápido e tem cara de fim de filme. Sim, eu sei, uma comparação bem estranha mas é exatamente isso.
O livro conta a história de um escritor famoso, Tom, que por uma desilusão amorosa larga uma trilogia interminada e se enche de remédios controlados para afundar suas mágoas.
Em belo dia, uma mulher que jura ser a personagem de suas trilogias aparece em sua casa, após problemas com a impressão do segundo livro de sua trilogia.
Com o tempo e as circunstâncias, ele passa a acreditar cada vez mais que ela é sim Billie, sua personagem. E depois de um acordo e de uma longa jornada para que cada um dos lados cumpra sua parte, os dois acabam se apaixonando.
A história porém, não toma o rumo que ao menos eu esperava e simplesmente no final ele dá uma mudada súbita... para o Tom a vida que estava melhorando parece desabar mas o desfecho salva toda a história. 
Apesar de eu ter gostado muito, o livro é para quem tem paciência, então se esse é o seu caso, indico.
Espero que tenham gostado!
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário